Como cuidar de suas cortinas

palenciaCortinas são elementos muito importantes na decoração da sua casa, não apenas por questóes estéticas, mas também pelo conforto térmico, acústico e pela iluminação diurna (difunde e filtra a luz direta do sol) e privacidade noturna. Mas, com o frio e os riscos de doenças respiratórias, muitas pessoas se preocupam com os riscos de se manter cortinas e tapetes em casa, afinal, é sabido que estes itens acumulam poeira e ácaros.

Em primeiro lugar, é preciso que se diga: não são tapetes e cortinas que causam alergia, e sim as substâncias que eles guardam se não forem corretamente limpos e lavados. Cortinas são fáceis de lavar, e cortinas de varão, que em geral tem ilhós ou argolas fáceis de desmontar, são as mais práticas, mas até as de trilho podem ir para a máquina.

Elas podem ser lavadas em casa, com água e sabão. Devem ficar de molho, em tanque ou bacia, no máximo uma hora, para não ficarem com mau cheiro. Depois do molho, podem ir para a máquina. Cortinas feitas de mateiral sintético são mais interessantes (poliéster, por exemplo) pois são mais fáceis de lavar. A frequencia de lavagem das cortinas deve ser a mesma dos cobertores , assim você evita acúmulo de poeira e criação de ácaros.

Uma última dica muito importante: deixe o sol entrar em sua casa. Como se dizia antigamente, em casa que entra sol, o médico não entra! Deixe os ambientes da casa arejados (janelas abertas) e aproveite os dias de sol para colocar roupas guardadas em local fechado para tomar um ar, cortinas inclusive.

Com alguns cuidados básicos, você pode manter suas cortinas no lugar sem riscos  de desenvolver doenças respiratórias. Esta é mais uma dica da Braz Fabril, o seu parceiro na decoração da sua casa.

Explore posts in the same categories: Cortinas, cuidado com produtos, dicas, saúde

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: